Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Programa Futuros Engenheiros forma 48 alunos na Zona da Mata

Projeto gratuito oferece qualificação profissional para a atuação no setor da indústria

Por Gracielle Nocelli

11/07/2019 às 11h26

Na sexta-feira (12), será realizada a solenidade de conclusão dos cursos do Programa Futuros Engenheiros na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Zona da Mata, localizada na Avenida Garcia Rodrigues Paes 1.2395, Bairro Industrial. Um total de 48 alunos que cursaram as turmas de Operação de Processos em Mecânica Industrial e Operação de Processos de Instalações Elétricas irá se formar.

Este será o sétimo grupo de estudantes a obter a formação por meio do programa na região. O projeto é uma iniciativa gratuita que oferece a qualificação profissional para a atuação no setor da indústria, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Em Minas Gerais, serão formados 255 estudantes de 14 turmas das diversas áreas de engenharia neste semestre. Além de Juiz de Fora, há turmas  em Ipatinga e Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o anúncio

Oportunidade
A capacitação também será realizada no segundo semestre e irá trazer  uma novidade. Até então, o projeto era voltado apenas para universitários matriculados e frequentes do 5º ao 10º período do ensino superior das áreas de engenharia, mas agora receberá, também,  engenheiros com até cinco anos de formados. Em Juiz de Fora, foram oferecidas 60 vagas, e as turmas terão início no dia 22 de julho.

Na avaliação do presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, o programa é uma oportunidade para o estudante universitário ou profissional recém-formado desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar no mercado de trabalho.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia