CPI chama operadoras para esclarecimentos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai convidar representantes das empresas Vivo Regional Minas, Oi, Claro, Tim e CTBC/Algar Telecom a prestar esclarecimentos sobre os seus serviços. O objetivo da CPI é investigar a responsabilidade das instituições por danos ao consumidor, em casos de ausência de sinal, queda frequente de ligações telefônicas, pouca qualidade na transmissão de dados, cobranças abusivas e pouca resolutividade das reclamações pelas centrais de atendimento, além de apurar a falta de investimento e defasagem tecnológica das empresas.
Outras entidades ligadas ao tema, como a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Associação Mineira de Municípios, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (BH) e o Procon de Belo Horizonte irão participar, como convidados, da reunião.











