Problema técnico deixa usuários sem telefone fixo
Usuários da rede de telefonia fixa da Oi enfrentaram dificuldades, na manhã de ontem, para realizar e receber ligações em Juiz de Fora. Segundo nota divulgada pela operadora, o rompimento de um cabo de fibra ótica de outra empresa, mas compartilhado pelo Oi em Barbacena, provocou a interrupção do sinal em parte das linhas de Juiz de Fora. A assessoria da Oi não soube informar quantos consumidores foram afetados, mas, diferente do que era informado pela central de atendimentos na parte da manhã, o problema atingiu apenas a cidade, e não toda a região coberta pelo DDD 32. Ainda segundo a companhia, o serviço estava totalmente restabelecido por volta das 13h, quatro horas após o incidente.
A dificuldade em utilizar o telefone foi compartilhada por muitos usuários de redes sociais, que relatavam problemas em diversas regiões da cidade, como Centro, Alto dos Passos e Bairu. O problema prejudicou, especialmente, quem utiliza o serviço a trabalho. A funcionária de uma floricultura na Rua Batista de Oliveira, por exemplo, informou que precisou fazer ligações interurbanas de longa duração pelo celular, já que não tinha outra maneira de contatar seus fornecedores. Já a trabalhadora de uma loja de móveis na Rua Santa Rita disse ter enfrentado dificuldades para efetuar vendas no cartão de crédito, já que o sistema é ligado à rede de telefonia.









