Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Versão digital do carnê do ISS já está disponível

Conforme a Secretaria da Fazenda, a distribuição dos carnês pelos Correios teve início na segunda-feira (7)

Por Tribuna

10/01/2019 às 20h11

A Prefeitura disponibilizou a versão digitalizada do carnê do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), referente ao exercício de 2019. O acesso aos documentos do tipo “autônomo” e “estimativa” deverá ser feito no portal pjf.mg.gov.br na aba “empresa” > ISS Online. O Espaço Cidadão e as regionais também oferecem o serviço de impressão do boleto, caso seja preciso. Conforme a Secretaria da Fazenda, a distribuição dos carnês pelos Correios teve início na segunda-feira (7).

O conteúdo continua após o anúncio

Até 31 de janeiro, quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% sobre o valor total do imposto. Caso o contribuinte possua débitos relacionados à inscrição mobiliária, o desconto será de 5%. Quem optar por parcelar o tributo em 12 vezes, deverá fazer o pagamento até o último dia útil de cada mês, a partir de janeiro.

O pagamento do ISS pode ser feito nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). As lotéricas receberão pagamento até R$ 2 mil. Acima deste valor, o acerto deverá ser feito, preferencialmente, pela internet/office banking do banco do correntista ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados. Desde terça-feira, os contribuintes, pessoa física ou jurídica, dos bancos conveniados ou não, também podem pagar o ISS e outros tributos municipais nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil (BB).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia