Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Movimento tranquilo no último dia para pagar IPTU com desconto

No Espaço Cidadão, contribuintes terão até às 18h para regularizar débitos e efetuar o pagamento do imposto com 10% de desconto

Por Tribuna

10/01/2019 às 12h42- Atualizada 10/01/2019 às 12h43

Faltando poucas horas para encerrar o prazo para o pagamento à vista com o desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, o movimento na manhã desta quinta-feira (10) no Espaço Cidadão foi intenso, porém tranquilo. Muitos cidadãos chegavam ao espaço e eram direcionados aos guichês específicos. No momento em que a Tribuna esteve no local, não houve reclamações quanto ao tempo de espera no atendimento, principalmente vindo de quem aguardava para regularizar débitos.

Movimento era considerado tranquilo na manhã desta quinta-feira no Espaço Cidadão da Prefeitura (Foto: Olavo Prazeres)

Quem chegava diretamente para imprimir e pagar o boleto referente a 2019, o local estava praticamente vazio e o atendimento era rápido. A professora Inês Gomes Gouvea, 58 anos, aproveitou que o irmão estava na cidade – ele mora em Niterói (RJ) – para efetuar o pagamento do IPTU 2019 referente ao imóvel da mãe, já idosa. ” O atendimento foi bem rápido, praticamente só precisei imprimir e pagar. O desconto é muito expressivo, tendo em vista a atual cenário econômico do país”, destacou.

O conteúdo continua após o anúncio

Para aqueles que ainda não pagaram o imposto, a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para este tipo de quitação, estará disponível no site da PJF até as 20h desta quinta-feira. Já para a emissão no Espaço Cidadão e nas unidades regionais, os contribuintes têm até as 18h.

O desconto de 10% é oferecido excepcionalmente para contribuintes que não têm débito relacionado à inscrição do imóvel. O contribuinte que optar pelo pagamento via internet/banking deve ficar atento ao horário de atendimento do seu banco, para garantir o desconto.

Onde pagar o IPTU 2019?

Várias agências bancárias estão credenciadas para receber o pagamento do IPTU 2019, são elas: Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). As lotéricas receberão o pagamento com valor de até R$ 2 mil. Acima disso,deverá ser feito, preferencialmente, pela internet/office banking do seu banco, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados.

Onde retirar o DAM além da internet?

  • Espaço Cidadão JF: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld
  • Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Bairro Santa Luzia
  • Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica
  • Centro Regional Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 – São Pedro
  • Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia