Filas em lotéricas


Último dia para o pagamento à vista do IPTU ajudou a intensificar o movimento
Nesta sexta-feira (8), véspera do feriado de carnaval, os juiz-foranos correram às agências bancárias e lotéricas para fazer pagamentos. Para não correr o risco de pagar com multa as contas que vencem a partir do dia 10, muitas pessoas tiveram que enfrentar fila. A costureira Maria Lúcia da Silva procurou uma loja de empréstimos credenciada a receber pagamentos como alternativa às agências bancárias, que estavam lotadas. " Tenho várias prestações para pagar. Tive que vir aqui, porque o banco estava ainda mais cheio", disse. Além disso, ontem foi o último dia para o pagamento à vista do IPTU o que ajudou a intensificar o movimento nos estabelecimentos. A dona de casa Tatiana Ventura, também enfrentou a fila. "Tive que pagar luz, telefone e a TV por assinatura hoje (ontem). O IPTU eu paguei antes, para garantir o desconto". De acordo com a Prefeitura, até a última quinta-feira (7), R$ 27,5 milhões foram arrecadados com o pagamento à vista do imposto. O valor corresponde a 25% dos contribuintes, e a expectativa da PJF é de que 40% dos contribuintes paguem com desconto.











