Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Guia do IPTU deve ser emitida até sábado para evitar multa

Taxa extra de 2% já será cobrada a partir de domingo, dia 11

Por Tribuna

08/08/2019 às 20h15- Atualizada 09/08/2019 às 14h47

A guia com a parcela de agosto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 só será emitida, sem cobrança de multa, até este sábado (10). Quem quiser pagar o imposto na segunda-feira (12), pode fazê-lo, mas será inclusa uma multa de 2% para quem emitir o documento a partir do domingo (11). A Prefeitura salienta que, quem não recebeu os carnês pelos Correios, deve pedir a emissão no site da Prefeitura (pjf.mg.gov.br). Quem não consegue acessar o documento pela internet, deve procurar a unidade do Espaço Cidadão JF mais próxima ou os centros regionais.

O conteúdo continua após o anúncio

O valor da multa, até o 15º dia de atraso no pagamento, é de 2% do valor total do imposto. A quantia cobrada de quem excede os 15 dias sobe para 4% do imposto; até 45 dias, 8%. Para quem estiver inscrito na dívida ativa, a multa é de 20%. Os juros de mora de 1% ao mês incidem após a inscrição na dívida ativa municipal.

O IPTU pode ser pago nas agências bancárias e em lotéricas (em valores até R$ 2 mil). Acima desse valor, é recomendada a quitação por internet banking ou nos guichês da Caixa Econômica Federal.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia