Abertas inscrições para programa de aceleração de novas ideias

20 projetos, entre ideias e pesquisas científicas, serão selecionados para participar do processo

Por Tribuna

08/08/2018 às 17h34

Juiz de Fora receberá, pela primeira vez, a edição do programa de aceleração Lemonade, responsável por promover o desenvolvimento de negócios que estão em estágio inicial. Vinte projetos, entre ideias e pesquisas científicas, serão selecionados para participar do processo, que abrange desde a formatação do modelo de negócio até as estratégias para entrada no mercado. O programa é realizado em duas etapas, e tem duração de dez semanas. Ao final, os projetos vencedores serão premiados, podendo receber até R$ 40 mil em investimentos e participar da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, que será realizada em Belo Horizonte no mês de outubro.

O conteúdo continua após o anúncio

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.sympla.com.br até o próximo domingo (12). Durante a primeira etapa, os empreendedores terão contato com diferentes conteúdos como validação da ideia, gestão de equipes, proposta de valor, modelagem de negócios, dentre outros. Depois deste período, os projetos serão avaliados por uma banca composta por profissionais que atuam no mercado, e parte deles será escolhida para seguir adiante. Na segunda fase serão realizadas capacitações sobre desenvolvimento do produto, planejamento estratégico, finanças, vendas e outros temas.

Além de Juiz de Fora, as cidades de Uberaba, Viçosa e Lavras também receberão edições do programa. O Lemonade tem a proposta de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto por meio de programas de imersão, formando novos empreendedores.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia