Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Concurso reúne 30 produtos de laticínios mineiros e paulistas

Laticínio Cabriola, de Coronel Pacheco, foi o que mais ganhou prêmios, com primeira colocação em duas categorias, além de segundo e terceiro lugar em outras três competições

Por Tribuna

08/07/2019 às 17h43

Avaliação foi feita por dez jurados, entre técnicos, especialistas do setor, chefs, jornalistas e referências da gastronomia (Foto: Rubens Neiva)

Oito laticínios dos estados de Minas Gerais e São Paulo participaram da primeira edição do Concurso de Queijo de Leite de Cabra e Ovelha da Região Sudeste, realizado no último sábado (6) durante a programação da 17ª Cabra Fest, em Coronel Pacheco, na Zona da Mata. Ao todo, a competição reuniu 30 produtos, que foram avaliados em seis categorias: queijo minas frescal; queijo fresco feta; massa lática não temperada; massa lática temperada; maturação até 30 dias; maturação acima de 30 dias. A avaliação foi feita por dez jurados, entre técnicos, especialistas do setor, chefs, jornalistas e referências da gastronomia.

O Laticínio Cabriola, de Coronel Pacheco, foi o que ganhou mais prêmios. Além da primeira colocação nas categorias “queijo fresco feta” e “massa lática não temperada”, o laticínio conquistou a segunda posição na competição de “maturação acima de 30 dias” e o terceiro lugar com “queijo minas frescal” e “massa lática temperada.”

O Laticínio Caprille, de Belo Horizonte, também foi destaque no concurso e conquistou o primeiro lugar na categoria “queijo minas frescal”. Já nas avaliações da “massa láctea não temperada”, “maturação até 30 dias” e “massa láctea temperada” ficou com a segunda colocação. Confira, abaixo, a lista de premiados.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Accomig/Caprileite), Rivaldo Nunes da Costa, o concurso estimula a busca pela qualidade para os produtos. “O objetivo de um evento como este é integrar os personagens da cadeia produtiva. A caprino- ovinocultura, para crescer, depende de muita integração entre os produtores.”

Resultado

Queijo Minas Frescal:
1º – Laticínio Caprille
2º – Laticínio Santa Cecília
3º – Laticínio Cabriola

O conteúdo continua após o anúncio

Queijo fresco Feta:
1º – Laticínio Cabriola
2º – Laticínio Caprivita

Massa lática não temperada:
1º – Laticínio Cabriola
2º – Laticínio Caprille
3º – Laticínio Chaparral

Maturação até 30 dias:
1º – Laticínio Santa Fé
2º – Laticínio Caprille

Maturação acima de 30 dias:
1º – Laticínio Santa Cecília
2º – Laticínio Cabriola
3º – Laticínio Piallet

Massa lática temperada:
1º – Laticínio Santa Fé
2º – Laticínio Caprille
3º – Laticínio Cabriola

Menção honrosa:
– Laticínio Chaparral

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia