Tópicos em alta: polícia / chuva

Comércio divulga horário especial para o Natal

Pesquisa realizada pela Fecomércio apontou que 66,6% dos consumidores pretendem presentear neste Natal

Por Tribuna

06/12/2018 às 07h00- Atualizada 06/12/2018 às 07h30

O Sindicato do Comércio (Sindicomércio) divulgou o horário especial de funcionamento do comércio de rua em Juiz de Fora para as festas de final de ano. Nos dias 19, 20 e 21, as lojas estão autorizadas a funcionar de 8h às 20h. No sábado que antecede o Natal (22), o horário é das 8h às 19h. No domingo (23), os consumidores podem fazer suas compras das 10h às 16h. E no dia 24, véspera do Natal, o expediente vai de 8h às 18h.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, as vendas do período natalino se concentram na expectativa pelo pagamento da segunda parcela do 13° salário. “O pagamento da primeira parcela é separado pelos consumidores para pagar eventuais contas. A segunda parte, que sai até o dia 20 de dezembro, é reservada para a compra de presentes que serão entregues no fim do ano”. Beloti afirma que o comércio juiz-forano está otimista e espera vendas entre 3% e 5% maiores ante o ano passado.

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG) apontou que 66,6% dos consumidores pretendem presentear neste Natal, gastando até R$ 200. Entre os itens mais procurados estão roupas (45,6%), brinquedos (22,1%) e calçados (14,0%). Ainda de acordo com a Fecomércio, a forma de pagamento mais utilizada para as compras será o cartão de crédito, opção preferida por 65,4% dos consumidores mineiros.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia