Nove servidores são nomeados pela Funalfa


Por Juliana Netto

06/06/2017 às 17h09

A Funalfa nomeou nove aprovados no concurso referente ao edital 281/2015. Foram convocados uma contadora, três auxiliares de biblioteca, dois agentes de atendimento ao público 1 e três assistentes de administração 2. Em abril, uma arquiteta e uma historiadora aprovadas no certame já haviam sido incorporadas ao quadro de servidores.

O concurso ofereceu 17 oportunidades em cargos de nível fundamental, médio e superior, e salários de até R$ 2.388,70. O resultado foi homologado em novembro do ano passado, mas em janeiro deste ano, a Funalfa ainda não possuía data definida para a nomeação dos aprovados. Na ocasião, a assessoria da fundação informou que estudava a possibilidade de efetivação dos servidores ainda no primeiro semestre de 2017.

A seleção abriu duas vagas para as funções de motorista e serralheiro, mas as provas práticas foram canceladas em novembro do ano passado e não foram retomadas. De acordo com a Fluxo Consultoria, o cancelamento ocorreu “devido a problemas técnicos e operacionais” e “a nova data para o certame será informada posteriormente, com antecedência”. Ainda não há informação de quando a seleção será retomada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.