Procon desiste de acordo entre Santa Casa e Unimed


Por Tribuna

06/06/2016 às 17h02

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) informou nesta segunda (6) que não irá mais intervir na situação entre Unimed e Santa Casa de Misericórdia. O hospital suspendeu, no último domingo (5), o atendimento aos usuários do plano de saúde. A decisão foi tomada por divergências contratuais.

O Procon realizou uma reunião para tentar firmar um acordo entre as partes, mas não houve consenso. Um novo encontro seria agendado, no qual Unimed e Santa Casa apresentariam novas propostas. Caso não chegassem a um acordo, o plano de saúde detalharia o funcionamento do atendimento das demais instituições da rede credenciada aos mais de 300 mil beneficiários da Zona da Mata.

Na semana passada, a Unimed divulgou as orientações aos usuários. O agendamento de consultas pode ser feito 24 horas pelo telefone 3512-8900.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.