Juiz de Fora sedia Feira de Economia Solidária
Começou nesta sexta (6) e segue até sábado mais uma edição da Feira de Economia Popular Solidária em Juiz de Fora. O evento reúne 30 barracas na Praça do Riachuelo para a comercialização de produtos confeccionados pelos próprios empreendedores solidários, que vão desde artesanatos em tecido e madeira até alimentos. Na programação ainda estão agendadas oficinas e apresentações culturais. A expectativa da Subsecretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais é que o evento movimente cerca de R$ 30 mil.
O movimento de consumidores começou bem, conforme análise do coordenador regional de Economia Solidária, Paulo César de Oliveira. “Estamos muito otimistas com a presença do público que vem nos prestigiar. A escolha de realizar a feira na cidade se dá pelo histórico desta boa receptividade.” Os participantes da feira são de Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina, Viçosa, Ubá, Matias Barbosa, Lima Duarte, Bias Fortes e Espera Feliz.
O evento foi criado em 2009 e, conforme a coordenadora do Fórum Regional de Economia Popular Solidária da Zona da Mata, Eliza Chaves, tem grande importância para os expositores. “Além da possibilidade de geração de renda, trata-se de um trabalho de inclusão social.”