Entidade convoca deputados da região
A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora quer apostar em um novo evento para angariar projetos relacionados ao desenvolvimento comercial da cidade. Por meio do “Café parlamentar da Zona da Mata”, a entidade quer reunir, a cada mês, empresários e deputados eleitos pela região para discutirem estas ações. A primeira edição está marcada para o dia 16, e terá como convidados os deputados estadual, Antônio Jorge (PPS), e federal, Júlio Delgado (PSB). Os nomes foram escolhidos ontem, por sorteio, durante o “Almoço empresarial”, da instituição.
O presidente da entidade, Aloísio Vasconcelos, acredita que, nos encontros, será possível ampliar o debate de medidas que impulsionem o crescimento do comércio. “Assim como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) está se mobilizando para alavancar a Zona da Mata, nós do comércio também queremos somar em ações”.
Entre as propostas do setor, Aloísio destaca projetos para revitalizar e organizar as lojas do Centro da cidade. “Queremos que o Centro se consolide como o maior shopping a céu aberto da região, tornando-se um polo de compras. Também vamos tentar viabilizar a criação da galeria popular, projeto que defendemos desde os anos 2000”.










