Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Zona da Mata sedia concurso de queijos de leite de cabra e ovelha

Primeira edição do evento será realizada em Coronel Pacheco; competição integra 17ª Cabra Fest

Por Tribuna

05/07/2019 às 15h41- Atualizada 05/07/2019 às 18h00

Acontece, neste sábado (6), a primeira edição do Concurso de Queijo de Leite de Cabra e Ovelha da Região Sudeste, que será realizado na cidade de Coronel Pacheco, na Zona da Mata. A competição integra a programação da 17ª Cabra Fest, evento que movimenta a região com shows, torneio leiteiro e festival gastronômico até domingo (7).

O conteúdo continua após o anúncio

A competição será dividida em duas categorias. A primeira é para derivados do leite de cabra, com as premiações para queijo fresco; queijo massa lática temperado, queijo massa láctea não temperado, maturação até 30 dias, maturação acima de 30 dias e outros, a exemplo de mofo e minerais. Já a categoria para derivados do leite de ovelha terá premiações para queijo fresco massa mole, queijo maturado – 30 a 90 dias de massa prensada, massa temperada e outros, a exemplo de mofo e minerais. A comissão julgadora será formada por técnicos, especialistas do setor, chefs, jornalistas e referências da gastronomia

O concurso é destinado aos produtores dos estados do Sudeste, onde a Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Accomig/Caprileite) realiza o controle leiteiro oficial do Capragene®, Programa de Melhoramento Genético de Caprinos Leiteiros da Embrapa.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia