Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Sebraetec oferece soluções inovadoras para pequenos negócios

Por meio de consultorias é dado o suporte para realização de melhorias de processos internos

Por Gracielle Nocelli

05/07/2019 às 12h27

Micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEI), produtores rurais e artesãos mineiros podem ter acesso a 21 soluções desenvolvidas pelo programa Sebraetec com a proposta de melhorar os processos de inovação de produtos e serviços. Por meio de consultorias é dado o suporte necessário para que os pequenos negócios possam ampliar a competitividade e se posicionar no mercado. O trabalho tem subsídio de 70% do Sebrae Minas.

Para participar, os interessados devem ir ao Sebrae com o documento de identidade e o CNPJ da empresa. Na regional da Zona da Mata e Vertentes, há pontos de atendimento em Juiz de Fora (Avenida Olegário Maciel 436, Santa Helena), Barbacena, Cataguases, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, São João del-Rei, Ubá e Viçosa. Um especialista em pequenos negócios irá entender a situação atual do empreendimento e apontar a solução mais adequada para atender a necessidade de inovação.

O conteúdo continua após o anúncio

As soluções são para as áreas de design de ambiente, design de comunicação, design de produto, gestão de sustentabilidade, gerenciamento de resíduos, gestão de qualidade e transformação digital. De acordo com a assessoria do Sebrae, a proposta do programa é “ajudar os pequenos negócios a simplificar, fazer melhor, mais rápido, com maior faturamento e com menor custo”.

Em 2018, foram atendidas mais de 10 mil empresas mineiras, envolvidas em 1.364 projetos assessorados. Para 2019, a expectativa é que mais de dois mil pequenos negócios mineiros sejam beneficiados com a iniciativa até dezembro.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia