Associação quer mudar cor dos táxis
Uma proposta para a mudança das cores dos táxis de Juiz de Fora está na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). O presidente da Associação dos Taxistas de Juiz de Fora, Luiz Gonzaga Nunes, encaminhou à pasta um documento com algumas sugestões para o serviço na cidade. Entre elas está a mudança da cor dos carros – do atual amarelo com a faixa quadriculada em azul para a cor branca. Segundo Gonzaga, a coloração atual traz prejuízos a categoria, já que os custos para a pintura – no momento da compra e venda do automóvel – podem chegar a R$ 10 mil. Temos que acompanhar as grandes cidades, como Brasília, que já trocaram as cores, afirmou. A proposta é que a mudança seja feita de forma gradativa, à medida que novos carros sejam incorporados à frota juiz-forana.
O presidente do Sindicato de Taxistas de Juiz de Fora e região, Aparecido Fagundes da Silva, acredita que a maioria da categoria é favorável à mudança. Além da valorização do carro, a proposta poderia, talvez, até diminuir o custo do serviço, já que a pintura faz parte da planilha anual da atualização de preços, afirmou.
De acordo com a assessoria da Settra, uma reunião entre o titular da pasta, Rodrigo Tortoriello, e o subsecretário de mobilidade urbana, Mauro Branco, será agendada para verificar se a mudança traria benefícios aos usuários. Sobre a possibilidade de diminuição dos custos, o secretário informou, também via assessoria, que não há forma de garantir que o serviço ficaria mais barato a mudança, já que a planilha leva em conta muitos outros fatores, como os custos de manutenção e a variação do preço do combustível.










