Aneel aprova aumento de 4,99% para a Cemig


Por Tribuna

05/04/2013 às 18h38

Foi aprovado nesta sexta-feira (05), durante reunião pública extraordinária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o índice final da terceira revisão tarifária periódica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que atende sete milhões de unidades consumidoras em 805 municípios de Minas Gerais. Consumidores residenciais e de baixa renda terão aumento nas tarifas de 4,99% a partir da próxima segunda-feira (08).

Os índices aprovados nesta sexta pela Aneel devem incidir nas tarifas já reduzidas, de acordo com a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) anunciada em 24 de janeiro e conforme dispõe a Lei Nº 12.873/2013. O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da Cemig foi debatida em audiência pública entre 31 de janeiro e 1ª de março e contou com uma sessão presencial na cidade de Belo Horizonte no dia 05 de março.