Loja do antigo Banco Credireal será leiloada

Valor inicial para adquirir espaço, que inclui também sobreloja, será de quase R$ 13 milhões


Por Leticya Bernadete

04/04/2023 às 09h00

Credito Real FELIPE COURI
Edifício onde funcionava o Banco de Crédito Real foi inaugurado em 1931 (Foto: Felipe Couri)

A loja e a sobreloja do antigo Banco de Crédito Real de Minas Gerais (Credireal), localizado na esquina do Calçadão da Rua Halfeld com a Avenida Getúlio Vargas, serão leiloadas pela Minas Gerais Participações S.A, empresa estatal integrante da Administração Pública Indireta do Estado. O valor inicial para adquirir os espaços será de R$ 12,8 milhões. O leilão acontece de forma on-line entre 14 e 27 de abril.

De acordo com informações da MGI, a parte do imóvel a ser leiloada já encontra-se desocupada e com documentação regular para transferência para o novo proprietário. Os estabelecimentos têm área total de 898,48 metros quadrados, sendo a área da loja de 423,55, e a sobreloja, 474,93. O edifício, inaugurado em 1931, é tombado pelo Patrimônio Cultural de Juiz de Fora.

O espaço ainda conta com fachada e duas escadas de acesso, uma em mármore e outra em granito, ambas com guarda corpo em alumínio; porta de entrada principal em vidro temperado e rampa de acesso para pessoas com deficiência; vitrines com vidros transparentes lisos; fiação e luminárias embutidas e sistema de combate a incêndio. Além disso, também há banheiros disponíveis, incluindo adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Como destacado pela MGI, a esquina da Halfeld com a Getúlio Vargas é uma área valorizada e estratégica do Centro de Juiz de Fora, por conta da movimentação de pessoas e veículos. Além disso, a região conta com infraestrutura completa, com opções de comércio, serviços e transporte público. O leilão, segundo a estatal, não interferirá no funcionamento do Museu do Crédito Real, que está instalado no edifício desde 1964.

Leilão

Os interessados podem adquirir a loja e a sobreloja do Credireal por meio de realização de lances no site www.mgileiloes.com.br, entre 14 e 27 de abril. Na página eletrônica, o concorrente deve escolher o item de interesse, acessar o edital completo e ler todas as informações disponíveis, como as regras, os prazos e as formas de pagamento.

Em seguida, é necessário realizar o cadastro no site por meio do preenchimento de um formulário e criar uma senha. Na data prevista para o certame, para dar um lance, basta que o interessado clique no botão correspondente e aguarde a confirmação do sistema.

Caso haja dúvidas ou o pretendente queira visitar o espaço, é possível entrar em contato com a equipe de vendas da MGI pelo telefone (31) 3915-4888, celular e WhatsApp (31) 99990-1127 ou pelo e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.