Ipem fiscaliza brinquedos
Termina amanhã a operação especial Dia das crianças realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) em estabelecimentos comerciais de atacado e varejo. Desde segunda-feira agentes fiscalizadores do órgão estão percorrendo o comércio de municípios mineiros, incluindo Juiz de Fora, para verificar se brinquedos, mamadeiras e chupetas têm o selo de identificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e atendem aos requisitos estabelecidos em regulamentação.
De acordo com o instituto, os locais em que forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar defesa, e estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, com multas entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.
Horário especial
No próximo sábado, o comércio local funciona em horário estendido, até as 18h. A iniciativa faz parte de acordo entre o Sindicato do Comércio (Sindicomércio-JF) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (SEC-JF), que formaliza a jornada especial para atendimento da demanda pelo Dia das Crianças.











