protesto no centro
No décimo terceiro dia de greve, os bancários de Juiz de Fora voltaram às ruas. Ontem os trabalhadores estiveram em frente ao Banco do Brasil do Calçadão da Rua Halfeld, onde montaram o Portal do Inferno. A estrutura faz alusão às dificuldades relatadas pelos profissionais no cotidiano das agências, como terceirizações, assédio moral, metas abusivas e demissões. O ambiente de trabalho que muitos bancários enfrentam diariamente é de um verdadeiro inferno, sofrendo pressão constante pelo cumprimento de metas abusivas e sendo alvo de assédio moral. O resultado é o adoecimento de grande parte da categoria, diagnosticada com doenças de ordem psicológica, declarou o presidente do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf JF), Robson Marques. Além do protesto temático, os trabalhadores seguiram para agências bancárias privadas convocando os funcionários para o movimento. No início da noite foi realizada assembleia para discutir os rumos da greve. De acordo com assessoria do Sintraf JF, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não sinalizou interesse em retomar as negociações com os bancários e o movimento seguirá por tempo indeterminado.











