Eduardo Schröder assume Procon


Por Tribuna

02/06/2016 às 18h08

Eduardo Schröder é o novo superintendente do Procon (Foto: Fernando Priamo 03-05-2016)
Eduardo Schröder é o novo superintendente do Procon (Foto: Fernando Priamo 03-05-2016)

O novo superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tomou posse na manhã desta quinta-feira (3). O advogado Eduardo Schröder, que assume a gestão do órgão no lugar de Nilson Ferreira Neto, chega com uma importante demanda a ser resolvida: a mediação das negociações entre a Unimed Juiz de Fora e a Santa Casa de Misericórdia. Isso porque o hospital anunciou o fim dos atendimentos aos usuários do plano de saúde, a partir de domingo (5), por não ter chegado a um acordo quanto ao reajuste contratual. Uma reunião chegou a ser marcada no Procon para a última quarta-feira (1), mas foi cancelada por conta da troca de comando, conforme a assessoria de imprensa da agência.

Procuradas pela Tribuna, as partes envolvidas informaram que ainda não há novo encontro agendado e, por isso, a decisão de suspender os atendimentos permanece inalterada. Schöder volta ao Procon após ter exercido a mesma função durante a administração do ex-prefeito Custódio Mattos (PSDB). Nilson Ferreira deixou a agência, em 1º de abril, em respeito à legislação eleitoral, que impede colaboradores do primeiro escalação de se candidatarem a algum cargo no próximo pleito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.