Zona da Mata ‘abraça’ Aeroporto Presidente Itamar Franco


Por Tribuna

02/05/2013 às 13h08

Ato simbólico ocorreu na manhã desta quinta-feira

Ato simbólico ocorreu na manhã desta quinta-feira

Autoridades, empresários e a comunidade de dez cidades da Zona da Mata estiveram na manhã desta quinta-feira (2) no Aeroporto Presidente Itamar Franco, entre Rio Novo e Goianá, para manifestação em prol da manutenção dos voos da Azul Linhas Aéreas no terminal. A iniciativa, promovida pela deputada Margarida Salomão, contou com a participação de 150 pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar.

Na ocasião, os presentes deram um abraço simbólico no aeroporto. "É um movimento sem autoria, mas que se não houver pode desencadear um grande prejuízo", destacou a deputada. Há algumas semanas, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a transferência dos voos do Itamar Franco para o aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha). A aprovação do pedido acarretará, também, o fim das conexões de Juiz de Fora para Pampulha, em Belo Horizonte, e Guarulhos, em São Paulo.

Estiveram presentes as prefeitas de Rio Novo, Virgínia Ferraz, Goianá, Maria Elena Lanini, e Piraúba, Maria Aparecida Ferreira, e autoridades políticas das cidades de Juiz de Fora, Guarani, Rio Pomba, Lima Duarte, São João Nepomuceno, Tabuleiro e Coronel Pacheco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.