Ocupação tem alta de 15%
No Dia Nacional do Turismo, comemorado hoje, a Prefeitura fez um balanço que aponta um crescimento, nos últimos três anos, de 15% da ocupação de leitos na rede hoteleira do município, que subiu de 60% para 75%. A estimativa é de que o setor movimente cerca de R$ 200 milhões/ano, considerando o gasto médio deste tipo de turista, que é 40% maior que o do turista de lazer, segundo o Ministério do Turismo. Por meio de sua rede hoteleira e de restaurantes e bares, o setor movimenta cerca de R$ 18,5 milhões, principalmente em julho, segundo levantamento feito pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE).









