Você sabia? Com reconhecer uma promoção


Por Tribuna

29/11/2015 às 07h00- Atualizada 08/12/2015 às 09h33

Mesmo depois da Black Friday, o consumidor não está isento de encarar novas promoções, afinal, o comércio quer encerrar 2015 com resultados positivos. No entanto, 41% das pessoas que estão inadimplentes não sabem reconhecer uma boa promoção. O dado faz parte de uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, que avaliou a habilidade financeira dos consumidores inadimplentes.

Entre as simulações, os entrevistados não conseguiram enxergar que, para um produto que custa R$ 100, um desconto de 15% é mais vantajoso do que desembolsar R$ 90 à vista ou pagar três parcelas de R$ 33,33. Além de não fazerem contas para descobrir se, de fato, aquele desconto é realmente é vantajoso, muitos consumidores que estão nesta situação veem as promoções como algo que não pode ser desperdiçado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.