Procon amplia canais de atendimento ao cidadão em JF
Órgão ampliou a capacidade dos canais de comunicação via telefone, facebook e site
Em virtude do período de quarentena, o atendimento presencial na sede do Procon/JF está reduzido. Para não deixar os usuários desassistidos, o órgão ampliou a capacidade dos canais de comunicação via telefone, facebook e site.
Pelo telefone, o atendimento ocorre pelos números 3690-7610 e 3690-7611. Quem deseja receber orientações pela internet, pode tanto acessar a página da entidade no Facebook, quanto registrar reclamações no site. Os canais operam normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O atendimento presencial é restrito a casos urgentes. Não serão realizadas e agendadas audiências de conciliação por tempo indeterminado. Esta normatização está alinhada ao decreto nº 13.893, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas preventivas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo coronavírus (Covid-19) .
Quando em funcionamento normal, a agência realiza média de 150 atendimentos presenciais diariamente. Esse volume de pessoas eleva o risco de contaminação viral no ambiente. Por conta disso, as medidas tomadas visam a proteção de todos os funcionários e da população.