Perda de alimentos no Brasil varia de 30% a 50%


Por Tribuna

25/10/2015 às 07h00

562be6c6be062

Desperdiçar alimentos é a mesma coisa que jogar dinheiro fora. Para se ter uma ideia, em países desenvolvidos, a maior parte do desperdício acontece no final da cadeia produtiva, já em países em desenvolvimento, como o Brasil, as perdas acontecem na fase da produção.

Segundo dados do Instituto Akatu, o país reproduz ambos os cenários e apresenta uma taxa de desperdício entre 30% e 50% dos alimentos. Uma estimativa feita pelo Akatu mostrou que, se uma família brasileira que possui renda mensal de R$ 2.100 reduzisse seu desperdício para 10%, e colocasse esse valor em uma poupança, em 70 anos, ela acumularia R$ 1,1 milhão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.