Proteste cria espaço para o consumidor tirar dúvidas sobre o coronavírus
Os conteúdos envolvem dicas para que as pessoas possam se organizar e fazer valer os seus direitos
A Associação de Consumidores – Proteste criou, em seu site, um espaço dedicado à divulgação de informações sobre o novo coronavírus, esclarecendo sobre as principais dúvidas dos consumidores diante da pandemia. Os conteúdos abrangem os temas de saúde, alimentação, tecnologia e finanças, e podem ser acessados no endereço: https://radar.proteste.org.br/coronavirus/.
O portal orienta os consumidores a como lidar com o cancelamento de passagens aéreas, como denunciar preços abusivos em produtos como o álcool em gel e como ter acesso aos testes da Covid-19, além de obter dicas para negociação de eventos e serviços que foram cancelados ou adiados. O portal traz, ainda, informações sobre os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Além de assuntos relacionados ao Direito do Consumidor, a Proteste reuniu, no site, textos explicativos e informativos que abordam sobre a maneira apropriada de se limpar o celular, higienizar as mãos e alimentos.
A Proteste ainda ressalta que dúvidas ou reclamações que o consumidor possa vir a ter em tempos de isolamento social podem ser reportadas em seus canais de comunicação.