Cinco a cada dez são influenciados pelos filhos


Por Tribuna

06/12/2015 às 07h00

A cada dez pais, cinco admitem que são influenciados pelos filhos na hora de realizar as compras de Natal. O índice de 48,5% faz parte de uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil sobre a relação familiar e o consumo durante o período de festas. A outra parte, 48,1%, diz que a escolha dos presentes é feita exclusivamente pelos pais. Dentro deste percentual, 38,6% afirmam que a decisão é feita em conjunto com os filhos, outros 9,9% confessam que é a criança quem decide sozinha o presente que irá ganhar na data. O estudo destaca, ainda, que não se deve minimizar a influência dos filhos no processo decisório, mas ouvir os desejos deles, porém, sem extrapolar os próprios limites financeiros. A pesquisa ouviu 601 consumidores de ambos os sexos, em todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.