Pesquisa aponta insatisfação com serviço de internet


Por Tribuna

05/04/2015 às 06h00- Atualizada 06/04/2015 às 08h11

55207526cafaf

A Proteste – Associação de Consumidores divulgou nesta semana resultado de uma pesquisa que aponta que mais da metade dos consumidores que utilizaram seu medidor de internet registrou velocidade abaixo da contratada na banda larga fixa. Além disso, 65% deles se mostraram insatisfeitos com o serviço. O medidor, lançado em parceria com o site Minha Conexão no início de março, foi acessado por 128 mil usuários. Nos casos em que forem constatados descumprimentos ao contrato, a associação vai ajudar o consumidor a buscar os seus direitos.

Pelas regras de qualidade da internet estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a velocidade instantânea entregue pelas empresas deve ser, no mínimo, 40% do contratado em 95% dos acessos. E a velocidade média mensal deve ser, no mínimo, 80% da velocidade contratada.O teste pode ser realizado pelo site www.testeminhainternet.com.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.