64,4% das mães cedem aos apelos dos filhos


Por Tribuna

04/10/2015 às 07h00

Mesmo com o Dia das Crianças se aproximando, os pais precisam estar atentos na hora de levar os filhos às compras. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 64,4% das mães não resistem aos apelos dos filhos quando eles pedem algum produto considerado desnecessário, como brinquedos, roupas e doces. Já quatro em cada dez mães gastam mais que o planejado quando os levam às compras e 46% não impõem regras para presenteá-los.

Outro dado revela que somente 15,6% delas disseram dar presentes apenas nas datas especiais, como aniversário, Dia das Crianças e Natal, enquanto 12,7% o fazem quando o filho cumpre as regras e obrigações de casa. A pesquisa ouviu mães que possuem filhos com idade entre 2 e 18 anos, nas 27 capitais brasileiras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.