Maioria opta por poupança para evitar perdas


Por Tribuna

03/04/2016 às 07h00

As aplicações em poupança continuam sendo o principal investimento financeiro para 69,5% dos brasileiros. O dado foi extraído de uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, que investigou quais são os produtos e serviços que os brasileiros adotam. O levantamento mostrou, ainda, que o aporte na poupança está atrelado à estabilidade, à segurança e ao desejo de evitar a possibilidade de perda de dinheiro. Estas razões motivaram 56,1% dos ouvidos. Outra parcela procura a poupança para garantir recursos para outros investimentos, como imóveis (59,8%) e previdência privada (39,2%).

Para parte dos entrevistados, a poupança serve para evitar imprevistos, realizar sonhos ou planejar o futuro. Neste sentido, muitos optam pelo investimento para usar em caso de doença ou morte (28,6%), pelo desejo de garantir um futuro melhor para a família (28%), uma aposentadoria (21,5%), compra da casa própria (21,2%) e reserva em situação de desemprego (19,5%).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.