Cuidado com celular no exterior


Por Tribuna

03/04/2016 às 07h00

5700378524d87

Em qualquer viagem, o celular é item indispensável na hora de arrumar as malas. No entanto, quando o destino for localidades fora do país, é preciso cautela.

A leitora da Tribuna Hercília Araújo se deparou com uma conta bastante salgada após retornar de um passeio que fez com o neto na Disney, há algumas semanas. Segundo ela, o valor da conta chegou a cerca de R$ 15 mil, isto porque o adolescente usou o pacote de dados para acessar a internet em locais que não era oferecido wi-fi. Hercília chegou a prestar queixas na operadora e na agência do Procon/JF, dizendo que não foi avisada de que deveria bloquear a operadora para o uso de internet.

Conforme orienta o órgão, cabe ao consumidor entrar em contato com a empresa para se informar sobre a utilização do celular no exterior, inclusive para ligações para o Brasil. O Procon/JF ainda alerta que não há lei que proteja o consumidor neste caso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.