Licota Crochetaria apresenta sua coleção de carnaval em desfile exclusivo

Peças serão exibidas na Autoria Casa de Cultura, nesta sexta, às 19h


Por Tribuna

31/01/2024 às 07h22

Thalita Delgado Divulgacao
Inspirada nas marchinhas de carnaval, a artista, escritora e crocheteira Thalita Delgado criou suas peças, que vão colorir o desfile (Foto: Divulgação)

A Licota Crochetaria apresenta ao público, na próxima sexta-feira (2), sua nova coleção de carnaval, “Entre Linhas e Fantasias”. A exibição das peças será em um desfile, às 19h, na Autoria Casa de Cultura, situada na Rua Batista de Oliveira, 931, no Centro. A entrada é gratuita para o público.

Inspirada nas marchinhas de carnaval, a artista, escritora e crocheteira, Thalita Delgado, criou suas peças, que vão colorir o evento. Segundo ela, ao todo são sete bolsas e sete fantasias de crochê, inspiradas em músicas como “A Banda”, de Chico Buarque, “Colombina” e “Allah-La-ô”. “Coleções de carnaval já fazem parte da história da Licota e, a cada edição, busco referências diversas para criar as peças que sejam usadas tanto nos dias de folia quanto no restante do ano”, destaca. 

Thalita afirma, ainda, que as clientes poderão comprar, no dia do desfile, peças da Licota, “que valorizam e celebram a beleza e a delicadeza do crochê, essa arte manual milenar”.

pecasdetrico Divulgacao
(Foto: Divulgação)

Licota Crochetaria

A marca de crochê autoral nasceu em 2016, resultado da dedicação de Thalita Delgado em desenvolver suas habilidades, passadas por sua mãe e por Licota, sua avó. Se tornando um case de um trabalho para sua faculdade de Publicidade e Propaganda, a marca ganhou forma. Atualmente, ela segue se reinventando e se tornando referência na moda e na produção artesanal. A marca está nas redes sociais com o perfil @licota_crochetaria onde mostra suas peças e conta um pouco sobre sua história.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.