Orquestra Sinfônica Pró-Música apresenta concerto para crianças no Cine-Theatro Central

Espetáculo acontece neste domingo, a partir das 16h30, com entrada franca


Por Tribuna

30/09/2023 às 09h00

Concertoparacriancas SaraSousa
O concerto apresentará um repertório com trilha sonora de filmes infantis, além de arranjos baseados em composições do álbum “Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes, no Cine-Theatro Central  (Foto: Sara Sousa)

O concerto para crianças, com a Orquestra Sinfônica Pró-Música, promete unir música e dança, no palco no Cine-Theatro Central, neste domingo (1), a partir das 16h30. Sob a regência do maestro Victor Casemiro, o espetáculo, com entrada franca, tem a proposta de introduzir a música sinfônica na vida do público jovem. Assim, o repertório a ser apresentado contém a trilha sonora de filmes infantis, além de arranjos baseados em composições do álbum “Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes, autor de composições clássicas, como “A casa” e “O pato”.

A apresentação ainda inclui a participação não só do corpo de baile do Studio de Dança Vivian Mockdece, especializado em áreas como o ballet clássico e o sapateado, como também da palhaça Bambolina. O concerto contará com a presença dos cantores Alexandre Pereira, 
Elmir Santos, Letícia Almeida, Michelle Flores, Phill de Orixalá e Tamara Medeiros.

Os ingressos estão sendo distribuídos na recepção do Central. Nesta sexta-feira (29), o atendimento ao público é das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, e sábado, das 9h ao meio-dia. De caráter filantrópico, o evento estará recebendo brinquedos a serem doados para o Dia das Crianças do Instituto Padre João Emílio.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.