Primeira etapa do Edital Quilombagens tem resultado divulgado
Dos 54 projetos foram inscritos, 41 projetos aprovados após análise dos recursos
Foi divulgado o resultado da primeira etapa de avaliação do Edital Quilombagens. A iniciativa é do Programa Cultural Murilo Mendes, com recursos reservados especialmente para iniciativas culturais do município que estejam relacionadas com valorização da cultura negra e de sua ancestralidade. Foram 41 projetos aprovados após análise dos recursos, e as iniciativas seguem para a próxima etapa de análise da da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Segundo a PJF, 54 projetos foram inscritos, mas 12 foram desclassificados por descumprimento do edital. Onze projetos estavam pendentes e, após ajuste de documentação, dez deles foram aprovados.
No total, o Quilombagens recebe R$ 500 mil para selecionar propostas de até R$ 25 mil. Dentro da iniciativa, as propostas podem ser nas categorias pessoas idosas, pessoas com deficiência (PcD), pessoas transsexuais, transgêneros e travestis, pessoas pretas, pardas e indígenas e ampla concorrência.