Escolas de samba mirins desfilam na Paulo de Frontin


Por Juliana Netto

29/01/2016 às 20h40- Atualizada 29/01/2016 às 20h44

O segundo dia da programação oficial do Corredor da Folia teve prosseguimento nesta sexta-feira com o desfile de duas escolas de samba mirins. A primeira agremiação a desfilar na Rua Dr. Paulo de Frontin foi a Império da Torre, que lembrou a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Os cerca de 50 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos, iniciou o desfile por volta das 18h30, na Praça da Estação, e terminaram sua apresentação 40 minutos depois, na Praça Antônio Carlos.

A segunda escola a desfilar foi a Herdeiros da Vila, já no início da noite, que homenageou o mundo encantado da Disney. A Herdeiros levou para o desfile um maior número de integrantes e fantasias mais elaboradas, lembrando personagens como Mickey e Minnie Mouse, Pato Donald, Margarida, Pluto e Pateta. Apesar de pequeno, o público presente ao local mostrou entusiasmo com a apresentação, e a única nota destoante foi a insistência do público em ocupar a via e atrapalhar a passagem das duas escolas.

A festa carnavalesca na região central de Juiz de Fora também tem programada para a noite de hoje a apresentação da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, na Praça Antônio Carlos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.