Funalfa divulga 60 projetos aprovados para segunda fase do Edital Quilombagens

O recurso disponibilizado é de R$ 560 mil e tem objetivo de fomentar ações e iniciativas culturais


Por Tribuna

28/09/2023 às 16h02

O resultado final da primeira etapa do Edital Quilombangens foi divulgado, nesta quinta-feira (28), pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Após análise de recursos relativos à documentação apresentada, um total de 60 projetos foram aprovados para a segunda e última etapa de julgamento. Agora cabe à Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) avaliar o mérito das propostas, a partir dos critérios estabelecidos no edital, que faz do Programa Cultural Murilo Mendes. O resultado final da primeira etapa pode ser conferido no link.

Na edição 2023, o Quilombagens recebeu 86 inscrições. O montante disponibilizado é de R$ 560 mil, oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic), e o objetivo é fomentar ações e iniciativas culturais, individuais ou coletivas, promovidas pelos agentes culturais do município e diretamente relacionadas à valorização da cultura negra e sua ancestralidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.