Juiz de Fora sedia exposições de automóveis históricos, moedas e coleções raras

Programação inclui exposição de veículos raros, palestras gratuitas e encontro nacional de multicolecionismo


Por Tribuna

28/08/2025 às 16h43

Amantes de itens colecionáveis terão uma programação especial neste final de semana. A partir desta quinta-feira (28), Juiz de Fora recebe duas exposições que exploram o universo do colecionismo.

Até domingo (31), é realizado o 24º Encontro do Automóvel Antigo, que reunirá cerca de 200 veículos históricos, expostos por colecionadores de diferentes regiões na Praça Cívica da UFJF. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora e contará, ainda, com atividades sociais e culturais. Toda a renda obtida com a área de alimentação será revertida para a Associação dos Amigos (ABAN).

Na sexta-feira (29) e no sábado (30), das 11h às 12h, serão realizadas palestras técnicas, com entrada gratuita. A Concha Acústica receberá uma exposição de pinturas de Malu Brasil, Júlia Firjan Torres e Márcia Lisboa.

Encontro Nacional de Multicolecionismo

Já o Encontro Nacional de Multicolecionismo acontece na sexta e no sábado, no Victory Business Hotel, das 8h às 18h. A iniciativa reunirá apaixonados por diferentes áreas do colecionismo e possibilitará trocas de informações, avaliações, negociações e comercialização de peças raras.

Entre os participantes estão colecionadores e estudiosos de moedas, medalhas e cédulas, miniaturas em plástico e brinquedos, além de membros da Sociedade Filatélica de Juiz de Fora e da Associação de Aeromodelismo de Juiz de Fora. O público também poderá levar seus próprios itens de coleção para avaliação ou negociação.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.