Capitão América contra o terror do Caveira Vermelha


Por Pablo Cordeiro

28/07/2011 às 19h30

Chris Evans vive o supersoldado nas telonas

Chris Evans vive o supersoldado nas telonas

Um garoto franzino sonha em servir no Exército norte-americano, mas, como a natureza não lhe deu porte físico suficiente para as forças armadas, o jovem passa por um experimento e se torna um homem musculoso, ágil e muito mais forte do que poderia imaginar. Em contornos simples, essa é a história do herói criado em 1941 nos Estados Unidos e que nesta sexta-feira (29) ganha os cinemas nacionais com o longa-metragem "Capitão América: O primeiro vingador". O "supersoldado" alter ego de Steve Rogers – o antes franzino – iniciou suas aventuras como o principal membro de combate contra as forças nazistas da Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial.

Criado em uma época recheada de ideologias nacionalistas e patriotas, o herói da Marvel que veste as cores da bandeira norte-americana logo se tornaria um dos marcantes alicerces dos heróis em quadrinhos. Salvo também pelo impulso do próprio povo em tempos de incertezas. No longa, a história segue a mesma linha da ficção. Durante o período de guerra, Capitão América busca o fim do nazismo e a derrota de seu maior inimigo: o Caveira Vermelha, personificação daquela ditadura. No elenco, Chris Evans ("Os perdedores") vive o azulado, enquanto Hugo Weaving (o eterno agente Smith de "Matrix") encarna o Caveira. Ainda temos Tommy Lee Jones ("Onde os fracos não têm vez") como o coronel Chester Phillips. O roteiro ficou por conta da dupla responsável pela série "As crônicas de Nárnia", Christopher Markus e Stephen McFeely. A direção é de Joe Johnston ("Mar de fogo").

Os Vingadores

"Capitão América: O primeiro vingador" não traz aleatoriamente a alcunha no título. O longa é o quinto e último filme da série iniciada pela Marvel que prepara o terreno para a produção "Os vingadores" ("The Avengers"). Esse longa, previsto para estrear em maio de 2012, coloca os já conhecidos do público Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nick Fury (Samuel L. Jackson), além do próprio Capitão América, na luta contra o mal. O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também fará parte do estrelado time, junto com Agente Coulson (Clark Gregg ).

Programação

UCI 2 (3D): 13h40 (dub), 16h15 (dub), 18h50 e 21h25. Sexta-feira (29) e sábado (30), sessão também à meia-noite

Alameda 5: 13h50, 16h20, 18h50 e 21h20

Santa Cruz 1 (dub): 16h15, 18h45 e 21h15

Classificação: 10 anos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.