Praça de Benfica recebe programação cultural 

Evento acontece neste sábado, a partir das 8h, com serviços gratuitos, atrações musicais, atividades recreativas e esportivas 


Por Tribuna

27/10/2023 às 07h30

Nexa divulgacao3
O evento tem  objetivo de promover ações de saúde, educação ambiental, cultura, cidadania, lazer e diversão (Foto: Divulgação)

A Praça Coronel Jeremias Garcia, em Benfica, na Zona Norte, receberá, neste sábado (28), dezenas de atividades, além de serviços gratuitos, atrações musicais, atividades recreativas e esportivas dentro do Nexa+Comunidade, uma ação que promove o acesso e autonomia dos cidadãos. Essa é uma iniciativa da Nexa Resources, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Benfica e tem como objetivo a promoção de ações de saúde, educação ambiental, cultura, cidadania, lazer e diversão. 

Na manhã do sábado, as atividades serão realizadas de 8h às 13h em estações distribuídas pela praça com atividades para crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Ao todo serão cinco estações: Saúde, Cuidar, Oportunidades, Brincar e Nexa, com serviços gratuitos de medição da pressão arterial, aferição de Glicemia, orientação nutricional, orientação para realização de currículo, corte de cabelo, massagem, maquiagem e muito lazer. 

Além das estações, o evento contará com apresentação da Gabi Gabizoca, os Palhaços Fuxico e Xaveco e o fechamento com apresentação da Alessandra Crispim. Ainda durante a programação terá distribuição de pipoca e algodão doce, pinturinha de rosto, torneio de futsal, aulão de dança e ginástica e exposição de fotografia com os atendidos no programa Nexa Jovem.

Leia mais sobre cultura aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.