‘Mansão Mal-Assombrada’ chega aos cinemas nesta quinta-feira
Longa é o remake do filme lançado em 2003 com Eddie Murphy e se propõe a ser um terror cômico, com grande nomes do cinema
Chega aos cinemas nesta quinta-feira (27) ‘Mansão Mal-Assombrada’, remake do filme lançado em 2003 com Eddie Murphy. Na nova produção do estúdio Disney, o público acompanha a história de uma mãe solo e seu filho de 9 anos, que se mudam para uma mansão em Nova Orleans, adquirida por um ótimo preço. Quando decidem começar uma vida nova no local, não imaginam que a casa escolhida é assombrada e não vai deixar a família viver tranquila. Para resolver o problema, então, eles precisam recrutar uma equipe capaz de ajudá-los a se livrar dos invasores sobrenaturais.
A princípio, buscam os serviços de um padre (Owen Wilson), que mais tarde também chama Ben (Lakeith Stanfield) para ajudar. Esse segundo personagem é um cientista astrofísico que foi responsável por criar uma lente capaz de capturar fantasmas, mas devido a uma perda devastadora acabou optando por outra vida, trabalhando como guia por locais supostamente assombrados. Com o desenvolvimento da trama, também entram nessa aventura uma médium trapaceira (Tiffany Haddish) e um historiador determinado (Danny DeVito). Todos esses personagens, no entanto, ao se envolverem cada vez mais com a história, na tentativa de ajudar a família, também são assombrados pelos fantasmas da mansão. A perseguição se estende até mesmo em suas casas, fazendo com que todos tenham que retornar ao local para enfrentar a situação.
Durante o longa, todos os personagens têm a sua história aprofundada e assumem papéis importantes nesse combate. Também surge na trama dois atores premiados, Jared Leto, como o Fantasma da Caixa de Chapéu, e Jamie Lee Curtis, como Madame Leota. De acordo com os críticos, o filme tem se destacando por ser um suspense em família, que consegue divertir e não pretende ser uma grande franquia. É um filme de “sessão da tarde” bem executado, e que serve como forma de chamar atenção para os atrativos do parque da Disney, que reproduz o local com novos assombros para o público.
O primeiro filme de ‘Mansão Mal-Assombrada’, do mesmo estúdio, trouxe Eddie Murphy, como protagonista. Ele trabalhava como corretor imobiliário, sendo chamado para conhecer uma enorme mansão com a sua família, e na ocasião todos vão descobrindo, aos poucos, que o local é assombrado e que eles precisam fazer o que for preciso para fugir de lá. O longa, no entanto, foi um fracasso de crítica e teve baixo desempenho de bilheteria, mas nos anos seguintes foi ganhando o gosto do público e, aos poucos, se tornou uma espécie de clássico da época do Halloween.
Nesta nova produção, a Disney revisita essa assombrosa história trazendo uma nova trama, personagens diferentes e uma exploração sobre o que o luto pode gerar nas pessoas. A franquia inicialmente seria comandada por Guillermo Del Toro, mas a parceria acabou não indo para frente por conta de diferenças criativas, o que fez o diretor abandonar o projeto. A partir de sua deixa, Katie Dippold e Justin Simien assumiram o roteiro e a direção do longa, se dedicando a atualizar a história e criar novamente a atmosfera de um terror para toda a família.