Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

UFJF divulga editais com selecionados para a IV Semana Rainbow

Público poderá conferir os trabalhos do projeto virtual, com recorde de inscrições, a partir do dia 10 de agosto, entre 20h e 22h


Por Tribuna

27/07/2020 às 20h11- Atualizada 27/07/2020 às 20h12

Nesta segunda-feira (27), a UFJF divulgou três editais com os aprovados das categorias de Concurso Fotográfico, Mostra de Audiovisual e Projetos Sociais e/ou Culturais que vão integrar a IV Semana Rainbow da UFJF on-line. Com recorde de inscrições, o projeto teve 59 trabalhos avaliados. Entre eles, 26 são para participação em projetos sociais e/ou culturais, 23 para o concurso fotográfico e 10 para a produção audiovisual. Os trabalhos vieram de vários estados do Brasil, a maioria da comunidade acadêmica de Juiz de Fora e os demais da sociedade civil. A programação escolhida poderá ser vista pelo público entre os dias 10 e 16 de agosto, através do site, entre 20h e 22h.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão, Marcelo Carmo Rodrigues, era fundamental que a Semana Rainbow permanecesse na programação mesmo em tempos de pandemia. “Foi uma surpresa muito boa, tivemos projetos muito lindos sendo aprovados. Vimos que essa famosa sigla LGBTQIA+, que engloba as diversas identidades de gênero e de orientações sexuais da comunidade, está bem representada nas propostas aprovadas. A gente percebe uma semana cada vez mais colorida, inclusive nas questões raciais”, diz o coordenador.

O conteúdo continua após o anúncio

Através da Comissão Curadora da IV Semana Rainbow, que é composta por alunos, professores e técnicos administrativos da UFJF, entre eles Procult (Pró-reitoria de Cultura), DCE (Diretório Central dos Estudantes da UFJF) e APES (Associação dos Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora), foram definidos dez projetos de cada modalidade. As atividades serão feitas em um espaço virtual, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão. O selecionados podem ser conferidos através deste link.

O festival é o primeiro a reunir arte, educação e cultura LGBTQIA+ em uma universidade pública. A semana on-line reúne atividades artístico-culturais, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas às homossexualidades, às identidades de gênero e sexual, além de trabalhar o respeito à diversidade.

“O objetivo é que a Semana Rainbow não seja só um nome, mas que esse arco-íris de cores de pele, de orientações sexuais e de identidade de gênero também esteja representado na programação”, conclui Marcelo.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia