Conheça os atores que farão trio principal da nova versão de ‘Harry Potter’ 

Atores mirins foram selecionados em uma chamada aberta que contou com mais de 30 mil interessados


Por Agência Estado

27/05/2025 às 15h47- Atualizada 27/05/2025 às 15h49

A nova versão de “Harry Potter” já tem seu trio protagonista. A HBO revelou, na manhã desta terça-feira (27) o nome dos atores que interpretarão Harry, Rony e Hermione na série inspirada pela franquia que fez enorme sucesso na literatura e no cinema.

Dominic McLaughlin interpretará Harry Potter, Arabella Stanton será Hermione Granger e Alastair Stout dará vida a Rony Weasley. Os três participaram de uma chamada aberta com mais de 30 mil atores mirins.

A primeira imagem do trio foi divulgada junto com o anúncio.

harry potter
Dominic McLaughlin interpretará Harry Potter, Arabella Stanton dará vida a Hermione Granger, e Alastair Stout assumirá o papel de Ron Weasley (Foto: HBO/ Divulgação)

“Depois de uma busca extraordinária liderada pelas diretoras de elenco Lucy Bevan e Emily Brockmann, temos o prazer de anunciar que encontramos nosso Harry, Hermione e Ron. O talento desses três atores únicos é maravilhoso de se ver, e mal podemos esperar para que o mundo testemunhe a magia deles juntos na tela”, disseram a diretora do programa, Francesca Gardiner, e o produtor executivo e diretor, Mark Mylod, em um comunicado.

Outros atores já foram anunciados para a nova versão de ‘Harry Potter’

O início das filmagens está previsto para o verão do Hemisfério Norte, entre os meses de junho e setembro. Além do trio, já foram anunciados nomes como Luke Thallon (Quirinus Quirrell), Paul Whitehouse (Argus Filch), John Lithgow (Alvo Dumbledore), Janet McTeer (Minerva McGonagall), Paapa Essiedu (Severo Snape) e Nick Frost (Rúbeo Hagrid).

A saga de filmes, que teve início em 2001 e só foi encerrada dez anos depois, projetou as carreiras de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretaram Harry, Hermione e Rony, respectivamente.

Tópicos: Harry Potter

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.