Rafael Dantas oferece aulas de xilogravura na Casa d’Italia

Encontros acontecem às terças e quintas, a partir de abril


Por Tribuna

27/03/2024 às 06h00

xilogravura
Aulas de xilogravura são voltadas para pessoas a partir de 18 anos e não é necessário ter conhecimento prévio das técnicas (Foto: Arquivo pessoal)

Estão abertas as inscrições para a aulas de Xilogravura oferecidas pelo artista Rafael Dantas. Elas vão acontecer, a partir de abril, na Casa d’Itália, localizada na Avenida Barão do Rio Branco 2585, Centro. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (32) 9.8414-4285 ou do Instagram @rafaeldantasilustra, por meio dos quais também é possível tirar dúvidas quanto às aulas.

As aulas serão oferecidas nas terças e nas quintas-feiras, das 18h às 21h, a partir dos dias 9 e 11 de abril. Elas serão voltadas para pessoas a partir dos 18 anos, jovens e idosos, e não é necessário ter conhecimento prévio das técnicas de xilogravura. O investimento é de R$ 100 mensais para aqueles que já têm o material e R$ 150 para aqueles que não tem.

Rafael Dantas, durante os encontros, aborda todos os tipos de técnica, como as gravações em madeira tradicional, em MDF, no linóleo, na borracha e na impressão tradicional, além do uso da prensa manual presente na sala de aula.

Sobre Rafael Dantas

O professor Rafael Dantas é formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Gravura (metal, litografia e xilogravura) e mora em Juiz de Fora há cerca de cinco anos. Ele soma quase 30 anos de atuação na área artística, e foi professor no Sesc Rio de Janeiro e monitor de xilogravura e gravura em metal na UFRJ.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.