Confira a programação dos cinemas de Juiz de Fora entre 26 de setembro e 2 de outubro

“Transformers”, “A forja”, “Ainda somos os mesmos”, “Pacto de redenção” e mais; confira novidades dos cinemas


Por Elisabetta Mazocoli

26/09/2024 às 06h00

Estreia

Transformers: O início                                                                                                                                      

Transformers one”, EUA, 2024, ação. Com Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson.

A história de origem de Optimus Prime e Megatron, os maiores rivais da franquia, mas que um dia foram amigos tão ligados quanto irmãos e que mudaram o destino de Cybertron para sempre.

UCI 3 (3D/leg): 19h. UCI 3 (3D/dub): 14h30, 16h45, 21h15. Cinemais Jardim Norte 3 (3D/dub): 15h50. Cinemais Jardim Norte 3 (dub): 18h20, 20h45. 

Classificação indicativa: 10 anos

A Forja – O poder da transformação                                                                                                                                         

The Forge”, EUA, 2024, drama. Com Cameron Arnett, Priscilla C. Shirer, Aspen Kennedy Wilson, de Alex Kendrick e Stephen Kendrick.

A história se passa um ano após terminar o ensino médio, onde Isaiah Wright, um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, está perdido e sem direção. Desafiante para sua mãe solteira, Cynthia, e desmotivado, ele recebe um ultimato: encontrar um rumo ou deixar a casa. Com o apoio das orações de Cynthia e da devota Dona Clara, e a oportunidade de trabalhar na Moore Fitness, Isaiah é guiado por um mentor surpreendente que o desafia a refletir sobre seu futuro.

UCI 1 (dub): 14h40, 17h25, 20h. Cinemais Jardim Norte 2: 15h15, 18h10, 21h10.

Classificação: Livre

Pacto de redenção                                                                                                                           

Knox goes away”, EUA, 2023, ação. Com Michael Keaton, James Marsden, Al Pacino, de Michael Keaton.

Um assassino de aluguel tem uma última missão para cumprir antes de perder completamente a memória. Após um trabalho fracassado, ele tem a oportunidade de se redimir quando seu filho, com quem não tinha contato há anos, o procura desesperado por ajuda para encobrir um crime. Para se reconectar com o filho e evitar sua prisão, Knox conta com a ajuda de Xavier e inicia uma corrida contra a polícia e contra o relógio da sua própria mente, que se deteriora rapidamente.

UCI 5 (dub): 19h35, 22h. Cinemais Jardim Norte 5 (leg): 18h50. Cinemais Jardim Norte 5 (dub): 18h50.

Classificação indicativa: 14 anos

Ainda somos os mesmos

Ainda somos os mesmos”, Brasil, 2024, drama. Com Carol Castro, Edson Celulari, Gabrielle Fleck, de Paulo Nascimento.

Ainda Somos os Mesmos é um filme de drama baseado em fatos reais que relata a realidade de sobreviventes da ditadura chilena. Quando o General Augusto Pinochet assume o comando do país em 1973 e instaura o regime militar, militantes políticos e imigrantes são presos e torturados no Estádio Nacional de Santiago.

Cinemais Jardim Norte 3 (dub): 16h15, 18h40, 20h50.

Continuação

A Menina e o Dragão

“Dragonkeeper”, Espanha, 2023, animação. Com Mayalinee Griffiths, Bill Nighy, Anthony Howell, de Salvador Simó e Li Jianping.

Na China antiga, os dragões já foram amigos dos homens, mas a ganância e o desejo de poder dos humanos acabaram com essa aliança, e tais criaturas sábias e mágicas foram caçadas pelo Império. Após o confronto com humanos, os dragões são banidos do reino e anos depois, em uma fortaleza remota, uma jovem escrava chamada Ping inicia uma improvável amizade com Long Danzi, o último dos dragões imperiais.

UCI 2 (dub): 14h. Cinemais Jardim Norte 1 (dub): 15h30.

Classificação: Livre

Passagrana

“Passagrana”, Brasil, 2023, ação. Com Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Wenry Bueno, de Ravel Cabral.

Zoinhu, Linguinha, Mãodelo e Alãodelom, quatro amigos que estão cansados de sobreviver aplicando pequenos golpes e correndo da polícia, se deparam com um roubo que pode tirá-los da rua. O problema é que o quarteto atravessa o esquema de policiais corruptos e o golpe ‘dá ruim’. No desespero, temendo por suas vidas, eles se aventuram a realizar um grande assalto a banco, digno das grandes produções do gênero já vistas nas telas de cinema.

UCI, Sala 03: 15h, 17h20.

Classificação: 16 anos

 

Não fale o mal

“Speak no evil”, EUA, 2023, terror. Com James McAvoy, Mackenzie Davis, Aisling Franciosi, de James Watkins.

Quando uma família americana é convidada a passar o fim de semana na idílica casa de campo de uma charmosa família britânica, com quem fizeram amizade nas férias, o que começa como um feriado dos sonhos logo se transforma em um assustador e paralisante pesadelo psicológico. Direção de James Watkins. Elenco James McAvoy, Mackenzie Davis e Aisling Franciosi.

UCI 2 (dub): 16h10.

Classificação: 18 anos

Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice Beetlejuice

“Beetlejuice Beetlejuice”, EUA, 2024. Com Michael Keaton, Jenna Ortega, Winona Ryder, de Tim Burton.

O filme reúne novamente três gerações da família Deetz na casa em Winter River após uma terrível tragédia. É em meio a essa confusão que Astrid, filha de Lydia Deetz, encontra a misteriosa maquete da cidade no sótão convidado o extravagante fantasma Beetlejuice a passar pelo portal para a vida após a morte.

UCI 2 (leg): 21h30. UCI 2 (dub): 18h30. Cinemais Jardim Norte 6 (dub): 16h, 18h30, 21h.

Classificação: 12 anos

 

Silvio

“Silvio”, Brasil, 2023. Com Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, de Marcelo Antunez.

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara um dos momentos mais desafiadores da sua vida. Direção de Marcelo Antunez e elenco com Rodrigo Faro, Johnnas Oliva e Vinícius Ricci.

UCI 4 (dub): 14h, 16h25, 18h50, 21h45. 

Classificação: 14 anos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.