Gilberto Gil anuncia duas novas datas no Rio para sua turnê de despedida
O cantor Gilberto Gil leva a turnê “Tempo Rei” para nove cidades brasileiras; ingressos para datas extras no Rio são vendidos a partir de R$190
A turnê de despedida de Gilberto Gil passará por diversas cidades, e já é um dos eventos mais esperados de 2025 pelo público brasileiro. Foram mais de 200 mil ingressos vendidos na semana passada, quando as primeiras datas foram disponibilizadas para o público e tiveram boa parte dos lugares esgotados.
Com a grande procura, o cantor vai repetir a dose no Rio de Janeiro, abrindo duas novas datas no fim de semana seguinte, nos dias 5 e 6 de abril. Os interessados em adquirir os ingressos para assistir o baiano cantando os maiores sucessos da carreira podem adquirir através da pré-venda para os clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa a partir das 10h de segunda-feira (26) até às 10h da quinta-feira (29), no site da Eventim. As vendas gerais acontecem na quinta-feira (29) a partir das 12h, com ingressos a partir de R$190.
A turnê “Tempo Rei” também passa no Rio de Janeiro em 29 e 30 de março, na Farmasi Arena. Além disso, a tour começa em Salvador, onde a história de Gilberto Gil na música também teve seu início, e passa por São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Fortaleza e Recife. Depois, o cantor continua com os shows nos Estados Unidos e na Europa.
Com 82 anos completados este ano, Gilberto Gil já vinha pensando em parar de fazer turnês. Apesar de afirmar que vai sentir falta dos palcos e do microfone, quando anunciou sua turnê via redes sociais, a ideia de encerrar a carreira musical dessa maneira já vinha sendo amadurecida pelo cantor, que enxerga como natural a decisão de diminuir a intensidade de sua agenda e se conectar mais com a própria espiritualidade.
A turnê de Gilberto Gil irá buscar a experiência de celebrar a ampla obra musical do cantor e compositor, que é um dos principais nomes do tropicalismo. O desafio da turnê será o de condensar os 30 álbuns de estúdio gravados ao longo da carreira, e conseguir fazer uma despedida digna e que enalteça todas as fases musicais e as novas camadas que o cantor trouxe para a MPB com sua obra.