Ouça agora

Live com o grupo Glicose arrecada doações para ONG


Por Tribuna

26/05/2020 às 17h57- Atualizada 26/05/2020 às 18h33

live glicose post
Live solidária do grupo Glicose foi transmitida pelo canal da Tribuna de Minas no YouTube (Divulgação)

Realizada no último sábado no canal da Tribuna no YouTube, a live solidária com o grupo Glicose, que comemora 26 anos de carreira, rendeu mais de R$ 2 mil em doações para a ONG Anjos da Rua, arrecadados por meio do PicPay, Mercado Pago e depósito em conta corrente. Também foram doadas cestas básicas e álcool 70°, por empresas da cidade.

Coordenadora da Anjos da Rua, Lúcia Moreira lista alguns dos doadores. A empresa SLM Contabilidade doou R$ 250 na última segunda-feira (25), mesmo dia em que Paulo Roberto da Silva e o filho dele, Pablo, doaram outros R$ 400. Até esta terça-feira (26), também foram entregues 23 cestas básicas, sendo cinco do Restaurante Filomena, oito da Lavanderia Roupa Cheirosa e dez da Camilo dos Santos. Ainda estava prevista a entrega de mais dez cestas da Bel Car. Já a Dom Bré doou 50 litros de álcool líquido 70° e 50 litros de álcool em gel 70°.

A ONG já utilizou parte do dinheiro arrecadado para a aquisição de material de higiene (sabonete, creme dental, água sanitária, sabão em pó, pedra, palha de aço etc.), que será distribuído junto com as cestas básicas e o álcool, além de um kit com biscoito, achocolatado e leite.

Parte deste material será entregue, nesta quarta-feira (27), a 40 famílias que residem no Bairro Parque Burnier. As cestas doadas serão direcionadas para o Bairro Milho Branco (oito famílias) e Rio Pomba (25 famílias). A ONG – que completa cinco anos em outubro – tem como foco para as doações famílias com mulheres que criam os filhos sozinhas e trabalham na informalidade.

live glicose doações
Doações estão sendo encaminhadas pela Ong Anjos da Rua a famílias necessitadas

Acho que a live fez uma divulgação muito boa do nosso trabalho. Depois dela, conseguimos muitos doadores e muitos conheceram nossas ações. Atingiremos muitas famílias graças a essa iniciativa”, destaca Lúcia, lembrando que um morador de Matias Barbosa que leu a matéria do evento na Tribuna animou-se e doou uma cesta básica, encaminhada para uma família da cidade na segunda-feira.

O gerente comercial do Grupo Solar, Luiz Carlos Lyra, destaca a importância de realizar eventos deste tipo no atual contexto. “Vimos que era muito importante (realizar a live), assim como tudo que estamos fazendo e vivenciando, num processo de nascer de novo, e sair de uma forma diferente desse cenário. Por isso, estamos criando projetos diferenciados pensando no lado solidário, pois há pessoas passando necessidades, desempregadas, e, como grupo de comunicação, temos a responsabilidade de criar um elo com empresas que podem colaborar.”

Para Lyra, a experiência foi muito positiva. “Nunca tínhamos realizado um evento dessa proporção, com quase três horas ao vivo, trabalhando em dois ambientes diferentes.” Ele destaca que o Grupo Solar já prepara um novo evento a ser realizado em junho, com data a confirmar. “Será uma surpresa muito legal, pois vamos trabalhar com vários estilos musicais, também de forma beneficente. Como estamos preocupados com os artistas locais, e com todos que estão envolvidos de alguma forma com o setor, os recursos arrecadados serão usados para ajudar esse grupo. Já nos reunimos com um produtor e alguns nomes do cenário musical para tratar do evento”, conclui.