Ela voltou


Por JÚLIO BLACK

26/05/2016 às 07h00

Chapeleiro Louco terá a ajuda de Alice para tentar salvar a vida de sua família

Chapeleiro Louco terá a ajuda de Alice para tentar salvar a vida de sua família

Imortalizado na clássica animação da Disney, o livro “Alice no País das Maravilhas” ganhou uma bem-sucedida versão live-action em 2010, produzida pelo mesmo estúdio e com as graças de ter o excêntrico Tim Burton na direção. O resultado foi uma bilheteria que ultrapassou a marca do bilhão de dólares e animou a empresa do Mickey Mouse a pegar outro livro com a heroína criada por Lewis Carroll, “Alice através do espelho”, e adaptá-lo para a tela grande, com estreia nesta quinta-feira.

Tim Burton, desta vez, volta apenas como produtor, deixando a direção a cargo de James Bobin, que ajudou o comediante Sacha Baron Cohen a criar os personagens Ali G e Bruno. O elenco principal continua o mesmo, com Mia Wasikowska no papel de Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Louco e Helena Bonham-Carter interpretando a Rainha de Copas. Este também é o último longa com a participação de Alan Rickman, morto em janeiro e que interpretou a Lagarta Azul.

O longa, que adapta com bastante liberdade o original, mostra Alice de volta à Inglaterra após viver diversas aventuras pelo mar, e meio que de saco cheio de tudo. Entediada durante uma festa, ela descobre um espelho que a leva de volta ao País das Maravilhas, onde seus habitantes também têm seus problemas para resolver. O Chapeleiro Louco, por exemplo, corre risco de morte, e a heroína precisa voltar no tempo para evitar a morte da família do amigo com alguns parafusos a menos.

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

UCI 2 (3D/dub): 13h (todos os dias), 15h20 e 17h40 (exceto sábado). UCI 2 (3D): 20h e 22h20. UCI 4 (3D/dub): 14h, 16h20, 18h40, 21h (todos os dias) e 23h20 (sexta-feira e sábado). Cinemais 4 (3D/dub): 14h20, 16h40, 19h e 21h20. Palace 1 (dub): 14h30, 16h50 e 19h10 (exceto segunda-feira). Palace 1: 21h30 (exceto segunda-feira). Santa Cruz 1 (dub): 16h15, 18h45 e 21h15

Classificação: livre

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.