Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Programação dos cinemas: 25 de novembro a 1º de dezembro

Cinebiografia “Casa Gucci”, de Ridley Scott, é a principal estreia da semana; animação “Encanto” e comédia nacional “A sogra perfeita” também entram em circuito


Por Tribuna

25/11/2021 às 07h00- Atualizada 25/11/2021 às 17h29

Estreia

Casa Gucci
“House of Gucci”, EUA, drama/biografia, 158 min. De Ridley Scott. Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto, Jeremy Irons, Salma Hayek.
Cinebiografia que mostra a conturbada – para dizer o mínimo – relação entre Patrizia Reggiani (Gaga) e Maurizio Gucci (Driver), herdeiro de uma das mais conhecidas casas de alta costura do mundo, marcada por brigas, lavação de roupa suja e assassinato.
UCI 1 (leg): 17h, 22h15. Cinemais Jardim Norte 2 (dub): 14h, 17h20. Cinemais Jardim Norte 2 (leg): 21h.
Classificação: 14 anos

Encanto
“Encanto”, EUA, animação/fantasia, 99 min. De Byron Howard, Jared Bush, Charise Castro Smith.
Por gerações, uma família colombiana tem recebido poderes mágicos. A exceção é a jovem Mirabel, que não tem poderes, apenas responsabilidade. Um dia, porém, a magia começa a desaparecer e ameaçar a família e a população da região, e a responsa de salvar o dia será justamente daquela que tem como poder apenas a coragem.
UCI 4 (3D/dub): 14h, 16h20, 18h40, 21h. Cinemais Jardim Norte 6 (3D/dub): 14h30, 17h, 19h40. Santa Cruz 1 (dub): 15h30, 17h45, 20h.
Classificação: Livre

A sogra perfeita
Brasil, comédia, 95 min. De Cris D’Amato. Com Cacau Protásio, Luís Navarro, Polliana Aleixo, Evelyn Castro, Rodrigo Sant’anna, André Mattos.
Neide (Protásio) é uma cabeleireira recém-separada do encosto – também conhecido como marido – e que quer aproveitar a solteirice conquistada. Para isso, porém, terá que se livrar de outro encosto: o filho mais novo, que não pensa em sair de casa. A solução? Procurar a mulher perfeita para casar com o rapaz e, por consequência, ter o cafofo só para si.
UCI 1: 14h40, 20h10.
Classificação: 12 anos

Continuação

Eternos
“Eternals”, EUA, ação/ficção científica, 137 min. De Chloé Zhao. Com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry.
Criaturas enviadas pelos Celestiais há sete mil anos para proteger os humanos dos Deviantes, os Eternos passaram os últimos milênios na encolha, e os Vingadores que se virassem para defender a Terra de Loki, Ultron e Thanos. Quando as ações dos Vingadores reverteram as ações do Titã Louco, uma nova ameaça global fará os Eternos saírem da toca para evitar o Apocalipse, agendado para dentro de uma semana.
UCI 3 (dub): 15h (exceto seg), 18h15 (todos os dias). UCI 3 (leg): 21h30. Cinemais Jardim Norte 1 (dub): 17h30. Cinemais Jardim Norte 1 (leg): 21h. Cinemais Jardim Norte 4 (3D/dub): 14h, 17h30, 20h50.
Classificação: 12 anos

O conteúdo continua após o anúncio

Ghostbusters – Mais além
“Ghostbusters: Afterlife”, EUA, aventura/comédia, 100 min. De Jason Reitman. Com Carrie Coon, McKenna Grace, Finn Wolfhard, Bill Murray, Sigourney Weaver, Dan Aykroyd, Ernie Hudson.
Sem e grana e sem um “Round 6” para salvá-la da falência, mãe solteira leva os filhos para morar em uma pequena cidade do interior norte-americano, na expectativa de receber uma herança salvadora. Entretanto, uma série de eventos sobrenaturais vai fazer com que a família descubra sua ligação com um certo bando de caçadores de fantasmas.
UCI 5 (dub): 13h20, 16h. UCI 5 (leg): 19h. Cinemais Jardim Norte 5 (dub): 16h, 18h45, 21h30. Santa Cruz 2 (dub): 17h15, 20h15.
Classificação: 12 anos

Marighella
Brasil, drama/biografia, 155 min. De Wagner Moura. Com Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Herson Capri.
Cinebiografia de Carlos Marighella, político e escritor de esquerda conhecido por ser um dos principais nomes da luta armada contra a ditadura militar brasileira durante a década de 1960. Foi cofundador da Aliança Libertadora Nacional, tendo sido considerado “inimigo número um” pela ditadura.
UCI 5: 21h45 (exceto seg).
Classificação: 16 anos

Venom: Tempo de Carnificina
“Venom: Let there be Carnage”, EUA, ação, 97 min. De Andy Serkis. Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomie Harris.
O repórter Eddie Brock (Hardy) tenta recuperar sua credibilidade profissional enquanto precisa se acostumar com o simbionte Venom. Ao mesmo tempo, o psicopata Cletus Kasady (Harrelson), possuído por outro simbionte, o Carnificina, escapa da prisão, e Brock terá que se entender com sua cara-metade para salvar o dia.
Cinemais Jardim Norte 3 (dub): 15h45, 19h10, 21h30.
Classificação: 14 anos

Especial

O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel
“The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring”, EUA/Nova Zelândia, fantasia, 228 minutos. De Peter Jackson. Com Elijah Wood, Ian McKellen, Orlando Bloom, Sean Bean, Cate Blanchett.
O hobbit Frodo tem que deixar para trás sua vida macia na Nova Zelândia quando é recrutado por Gandalf para fazer parte dos Vingadores da Terra Média, cuja missão é destruir o poderoso Um Anel antes que ele caia nas mãos de Than… ops, Sauron.
UCI 3 (leg): 13h50 (seg). UCI 5 (leg): 21h40 (seg).
Classificação: 12 anos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia